ClubMagic | Universal Studios
16723
page-template-default,page,page-id-16723,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-13.1.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.8.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-17597

Universal Studios

Os dois parques do complexo Universal, o Universal Studios e o Islands of Adventure vêm se reinventando completamente nos últimos anos. O principal marco dessa renovação foi a criação de uma área dedicada a história dos livros e filmes do Harry Potter, que atraem centenas de milhares de pessoas ao complexo. Apesar disso, o parque traz muitas outras coisas interessantes além de Harry Potter e a cada ano, traz mais novidades para manter a gente feliz e entretido. Se tornou um dos parques mais imperdíveis da cidade!

Citywalk, o centro de diversão no complexo da Universal de Orlando.

 Clique aqui para abrir o mapa do parque (em inglês) enquanto lê o roteiro.
– Se quiser fazer o download deste roteiro para imprimir depois, clique aqui.
– Veja nossas dicas sobre onde comer nesse parque clicando aqui.
– Para ver este roteiro em vídeo, é só dar play aí embaixo. Aproveite para dar seu like e assinar nosso canal para receber mais dicas para sua viagem a Orlando.

DICAS GERAIS SOBRE O UNIVERSAL STUDIOS

– Quantidade de dias
Muita gente pergunta: dá pra fazer os dois parques da Universal no mesmo dia? Sim, mas com restrições. Como são parques repletos de atrações legais, nossa sugestão é que tente separar 1 dia para cada parque. De qualquer forma, a recomendação geral é:

  • 1 parque por dia: recomendado para todos que pretendem curtir muito cada parque. É o ideal considerando a quantidade de atrações interessantes que a Universal traz atualmente.
  • 2 parques em um dia com Universal Express Pass: recomendado pra quem quer curtir tudo, mas tem pouco tempo de viagem e não vai poder ir a um parque por dia. Com o Express Pass, você pode furar a fila nas duas principais atrações do Harry Potter, e também consegue cortar fila em outros do parque. Assim você economiza bastante tempo nas do Harry Potter, e ainda consegue completar o resto das atrações bem mais rapidamente.
  • 2 parques em um dia sem Universal Express Pass: recomendado somente para quem vai em baixa temporada, tem pouco tempo e quer somente curtir as atrações “imperdíveis” dos nossos roteiros. É preciso focar no principal e fazer escolhas do que você está disposto a abrir mão em cada parque nesse caso.

Independente da quantidade de dias, para entrar no Expresso de Hogwarts seu ingresso precisa ser park to park.

Sempre vale lembrar que a Universal tem um ingresso promocional de 14 dias vendido só na América Latina (ou seja, não é encontrado na bilheteria do parque) que vale muito a pena para quem vai passar mais tempo em Orlando. É um tiquinho mais caro que o ingresso de 2 dias e te permite voltar ao parque qualquer hora que você tiver uma janelinha no seu roteiro, durante 14 dias.

– Harry Potter muito cedo ou muito tarde
Assim como em vários outros roteiros, na Universal também vale a pena circular pelo parque no sentido anti-horário. Só que com a febre Harry Potter, vale a pena conhecer primeiro essa área do parque e depois percorre-lo no sentido anti horário, começando pela área de San Francisco e terminando no World Expo.

Se você não conseguir chegar cedo no parque, a dica é ir monitorando o tempo de fila pelo aplicativo da Universal e correr pra lá assim que o tempo de espera estiver tolerável.

– Evite filas indo sozinho
Nos parques da Universal muitas atrações trazem fila para “single riders”. Isso significa que se você não se importar em sentar com alguém desconhecido dentro de uma atração, você pode entrar nessa fila especial e reduzir consideravelmente o tempo de espera. Vale a pena!

– Fique ligado nas filas pelo celular
Agora a Universal também oferece wi-fi gratuito em seus parques, então recomendo baixar o app oficial para que você possa ir acompanhando o tamanho das filas de todas as atrações ao longo do dia. O aplicativo está disponível para dispositivos iOS eAndroid.

ROTEIRO DO UNIVERSAL STUDIOS
  1. THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER – DIAGON ALLEY
    Pra quem conhece a história do bruxo essa área do parque é a imaginação se tornando realidade. Ela é diferente de qualquer outro parque pois é cercada por um muro e representa do lado de fora a cidade de Londres e do lado de dentro, o Beco Diagonal, uma espécie de bairro onde os bruxos que vivem na capital na Inglaterra fazem compras, vão ao banco, saem para beber e mais especificamente, onde o Harry Potter e seus amigos vão para comprar os materiais escolares antes do ano letivo.

Nessa área existe apenas um brinquedo propriamente dito, mas todo o resto é uma atração a parte: a arquitetura, os cheiros, as lojas e restaurantes, além de todos os detalhes que só quem leu os livros vai perceber.

 

IMPERDÍVEIS
– Harry Potter and the Escape from Gringotts: uma impressionante mistura entre montanha russa e simulador. Vestindo óculos 3D, todos vão tentar escapar das profundas cavernas que ficam no subsolo do banco comandado pelos duendes, Gringotes. A fila do brinquedo já impressiona com a riqueza de detalhes (o que ajuda passar as longas horas de espera). Pra quem prefere chegar mais rápido e perder tudo isso, pode utilizar a fila de single riders, que em geral, demora metade do tempo da fila normal. Mas atenção: pegando essa fila você sempre será separado do seu grupo na hora de entrar no carrinho da atração – como o nome diz, “single rider” vai sozinho.

– Hogwarts Express: a atração em si nada mais é do que um trem que conecta o Beco Diagonal (que fica no Universal Studios) com a vila de Hogsmeade (que fica no parque vizinho, o Islands of Adventure). O passeio dura menos de 5 minutos mas a experiência é fantástica. Para embarcar no trem, é necessário que seu ingresso tenha a opção “park-to-park”, que permite transitar entre os dois parques num mesmo dia. Quem já comprou o ingresso sem essa opção, pode incluí-la na entrada da estação em qualquer um dos lados (ou seja, em qualquer um dos parques).
A experiência é diferente nos dois sentidos do trem e vale a pena prestar atenção nos detalhes, principalmente quando você vai da Universal Studios para o Islands of Adventure, quando em um momento da fila você passa no meio das plataformas 9 e 10.

– Money Exchange: local onde você pode comprar dinheiro bruxo ou simplesmente não comprar nada e apenas bater um papo com um doende do banco dos bruxos. Pergunte para ele o que quiser (em inglês, claro) e veja o que ele te responde. As filas não costumam ser grandes, é uma atividade rápida e bem divertida para quem curte Harry Potter.

SE SOBRAR TEMPO
– Ollivanders: loja de varinhas presente nos dois parques, onde rola um showzinho rápido que mostra como a varinha escolhe o bruxo. Bem legal para os fãs. Ah! E se for comprar sua varinha, veja nossas dicas para a compra aí embaixo.

TIRAR FOTOS

– The Knight Bus: conhecido em português como Nôitibus Andante, o famoso ônibus roxo de três andares que circula invisível pelas ruas de Londres, nos livros do Harry Potter, fica do lado de fora do Beco Diagonal e é imperdível para tirar fotos. O motorista e a cabeça falante, presentes no filme, ficam do lado de fora do Nôitibus e interagem com todos que vão posar ali.

– Grimmauld Place: ainda antes de entrar no Beco Diagonal você poderá ver a casa da família do Sirius Black que foi sede da Ordem de Fênix. Preste bastante atenção na janela e verá o elfo doméstico da família Black (Monstro ou Kreacher em inglês) aparecendo de tempos em tempos.

– Beco Diagonal: são dezenas de pontos de fotos espalhados por todo o Beco. Não deixe de conhecer as lojinhas e alguns lugares como a casa de câmbio e a loja de varinhas do Ollivanders (Olivaras em português), onde você também pode interagir com os personagens. Se for atento, também encontrará a sede do jornal bruxo, O Profeta Diário e mais outros locais citados nos livros.

– Knockturn Alley: o distrito comercial dedicado as artes das trevas, chamado de a Travessa do Tranco na versão brasileira, reserva cenários escuros e a loja Borgin e Burkes, onde você encontrará todos os artigos pertencentes aos Comensais da Morte, inclusive vários horcruxes.

DICAS DE COMPRAS
Se for comprar uma varinha, a dica é ir na Ollivanders assistir o showzinho para entrar no clima e depois comprar a sua. Veja que algumas varinhas tem etiquetas brancas e outras etiquetas douradas (estas um pouco mais caras). Apesar da diferença, vale a pena comprar a varinha com etiqueta dourada pois ela é uma varinha interativa e te permite fazer feitiços pelo parque.

Assim como no Islands of Adventure, visitar as lojas de Harry Potter aqui na Universal Studios também é parte do passeio pelo parque, principalmente para quem é fã de Harry Potter. Relembre detalhes dos filmes enquanto visita cada loja e admira cada produto. Dá vontade de levar tudo pra casa!

FOOD TIP
Em uma das esquinas do Beco, você encontra o Florean Fortescue’s Ice-Cream Parlour, uma sorveteria que é citada em alguns livros do Harry Potter com sabores bem diferentes e muito gostoso. Além disso, você encontra o famoso restauranteLeaky Cauldron, ou Caldeirão Furado, que serve comidas típicas inglesas, como Fish and Chips e alguns tipos de sanduíches. O restaurante é bem gostoso com preço justo, mas eu ainda gosto mais do 3 Vassouras, no Islands of Adventure.

Banco de Gringotes com o dragão no topo. De tempos em tempos ele solta fogo!

Entrada da Travessa do Tranco, a parte dark do Beco Diagonal

Estação de King Cross de onde parte o Hogwarts Express em direção ao Islands of Adventure

  1. SAN FRANCISCO
    A área está passando por uma reforma para receber a atração de Velozes & Furiosos em 2018 e por enquanto, não tem nenhuma atração para visitar por lá. Vale conhecer, tirar umas fotos na réplica de São Francisco e seguir seu passeio.
  2. NEW YORK

IMPERDÍVEL
– Revenge of the Mummy: uma das melhores montanhas russas da Universal. Uma pena que ela acaba muito rápido. Se você tem um pouco de medo de montanha russa, essa pode ser uma boa opção pois ela é relativamente leve e não tem loopings. A graça está mais no cenário criado do que qualquer coisa.

– Race Through New York Starring Jimmy Fallon: recente adição ao parque, é um simulador divertido que te leva para um passeio por Nova Iorque com o Jimmy Fallon, famoso apresentador de TV americano. Funciona com o novo conceito de fila virtual, em que você marca o horário de ir na atração pelo aplicativo, então além de ser uma atração bacana, você não perde tempo esperando em filas longas.

SE SOBRAR TEMPO
– The Blues Brothers Show: show que acontece algumas vezes ao longo do dia com o cover da famosa banda de mesmo nome.

Montanha russa da Mumia. Uma das minhas preferidas

  1. PRODUCTION CENTRAL
    IMPERDÍVEIS
    – Hollywood Rip Ride Rockit:também conhecida simplesmente por Rockit, essa montanha russa assusta quando se olha de fora. Isso porque ela tem uma subida inclinada a 90º, mas não se preocupe pois a descida não é igual. Além disso, você anda na montanha russa com a música que você escolhe na tela que fica em frente a sua cadeira. Detalhe: você é filmado o tempo inteiro na atração e pode ver (e evidentemente comprar) o filme na saída.
    – Transformers The Ride-3D:  é um simulador 3D no mesmo estilo do simulador do Homem Aranha (do Islands of Adventure) e ainda é um dos hits do parque. Se eu fosse você checaria o app ao longo do dia para tentar visitar essa atração no momento de menor fila, ou ao menos uma fila aceitável. Como ela fica no meio do parque, grudada no lago, é bem pertinho para chegar de qualquer ponto.
    – Despicable Me Minion Mayhem: outro hit do parque é a atração do filme Meu Malvado Favorito que vem acumulando filas gigantes pelo fator Minions. É um simulador com os personagens do filme que todo mundo ama. Se você não amar os Minions e tiver com pouco tempo, até dá para passar batido.

SE SOBRAR TEMPO
– Shrek 4-D: um filme engraçadinho em 4-D com o Shrek, mas nada demais. Por ser de Shrek, eu esperava mais.

 TIRAR FOTOS
Próximo da atração do Transformers, você poderá encontrar os próprios tirando fotos com os visitantes em determinadas horas do dia. Uma das experiências com personagens mais diferentes oferecidas pelos parques de Orlando!

Transformers 3D, um dos hits da Universal Studios

  1. HOLLYWOOD
    Essa área é muito bem caracterizada, mas vale mais a pena pelo cenário do que pelas atrações em si. Na minha opinião, nada aqui é imperdível.

SE SOBRAR TEMPO
– Horror Make Up Show: outro show antigo (abriu em 1990) que mostra alguns personagens engraçados e suas maquiagens de filmes de terror. Eles interagem com os visitantes e os chamam para participar da brincadeira, então se o inglês não é seu forte, tome cuidado.

 PARA AS CRIANÇAS
– Universal’s Superstar Parade:
 estou colocando aqui em Hollywood mas no mapa você encontra todas as áreas que esta parada da tarde passa. Como os personagens tem um apelo mais infantil, eu não acho imperdível para grupos sem crianças.

Hollywood no Universal Studios. É o caminho para o Harry Potter

  1. WOODY WOODPECKER KIDZONE
    IMPERDÍVEIS
    E.T. Adventure: essa é uma das mais tradicionais atrações de Orlando, afinal, não tem quem não tenha assistido o filme E.T. Mesmo que você não seja tão fã do filme quanto a Rê (que chora TODA vez que assiste), não deixe de ir e dar o seu nome na entrada da atração. Vai ter uma surpresa no final. A atração é tão antiga que a gente morre de medo que a Universal acabe com ela qualquer dia desses. Então não perca por nada pois você nunca se sabe se você terá a chance de voltar a visitá-la no futuro.

PARA AS CRIANÇAS
– Fievel’s playland: quando eu era bem pequeno e fui visitar a Universal, tive uma briga feia com o meu irmão e como castigo, meu pai não deixou a gente ir nesse “parquinho”. Quando voltei para a Universal, já com meus quase vinte anos, não pude entrar pois era muito alto (e velho!). Minha dica: deixem seus filhos irem agora e os coloquem de castigo quando voltarem ao Brasil.
– Animal Actors on Location: um showzinho de animais adestrados. Mais indicado para crianças mesmo pois não impressiona.
– A Day in the Park with Barney: teatrinho com o Barney e seus amigos.
 Woody Woodpecker’s Nuthouse Coaster: uma montanha russa para os baixinhos que traz o Pica-Pau como tema.
– Curious George Goes to Town: playground molhado perfeito para os dias de verão.

  1. SPRINGFIELD

 IMPERDÍVEIS

– The Simpsons Ride: é um simulador extremamente bem feito, vale bastante a pena ir. É realmente imperdível. Minha única reclamação é que ele sacode muito e eu sempre saio um pouco enjoado dali (e olha que eu quase nunca enjoo em atração nenhuma). Se você tem labirintite ou fica enjoado facilmente, pense duas vezes antes de entrar nesta atração.

 PARA AS CRIANÇAS
Kang & Kodos’ Twirl ‘n’ Hurl:
 mais uma atração no estilo do Dumbo no Magic Kingdom. As crianças menores gostam bastante.

 FOOD TIP
Em frente ao The Simpsons Ride, assim como em alguns outros pontos do parque, você encontra o hot dog original do Nathans, um cachorro quente bem tradicional de Nova York. Vale a pena comer, colocar cheddar em cima e completar com batatas chips. Além disso, ali você encontra várias opções de comida do seriado Simpsons: tem Tacos, Donuts e até uma praça de alimentação com uma variedade imensa de comidas.

Cachorro quente dos Simpsons. Coma depois de ir no simulador

 TIRAR FOTOS
A área dos Simpsons é um grande estúdio fotográficos para os fans do seriado. São diversos pontos e referências que fazem desta parte do Universal Studios um prato cheio para quem quer tirar boas fotos. De vez em quando você até encontra personagens por lá.

Ah! Ali pertinho da área dos Simpsons você verá um trem e um DeLorean do De volta para o Futuro. São as únicas coisas que sobraram desse clássico depois que a Universal fechou a atração do filme. Se você for fã, vale uma foto ali também.

  1. WORLD EXPO
    IMPERDÍVEIS
    – Men in Black Alien Attack: uma das minhas atrações preferidas na Universal, pois tem competição. Basicamente cada pessoa tem uma arma e tem que atirar nos aliens ao longo de diversos cenários. No final, ganha quem tiver mais pontos. Ah! Vale dizer que os aliens são engraçados e não tem nada de assustador não, tá?

NÃO RECOMENDO
– Fear Factor: difícil até de explicar, mas é um show com uma espécie de gincana, uma competição entre alguns participantes voluntários. Acho mais voltado para as famílias americanas e pouco a ver com o que a gente espera de shows em parques.

9.FIM DO DIA

Atualmente, a Universal não está exibindo nenhum show noturno desde o encerramento da Cinematic Spectacular.

WhatsApp chat