O Magic Kingdom (MK) é sem duvida o principal parque de Orlando, tanto é que muitas vezes as pessoas se referem a ele como “a Disney World”. Já ouvi muitas e muitas pessoas falando que em suas viagens a Orlando, tinham ido no “Epcot, no Hollywood Studios, na Universal e na Disney”. É bem engraçado.
Esse parque é baseado na Disneyland, que fica na Califórnia e é dividido entre 6 regiões, também chamadas em inglês de ‘lands’: Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland. Cada uma dessas regiões tem seu clima, sua música de fundo, seu ritmo próprio, que faz o Magic Kingdom parecer um dos maiores parques do complexo Disney em Orlando. Na realidade o Magic Kingdom é o segundo
DICAS GERAIS SOBRE O MAGIC KINGDOM:
– Sempre evite programar sua visita ao Magic Kingdom em uma segunda-feira
Por ser o principal parque do complexo, a maior parte dos turistas que chega em Orlando no domingo ou na segunda opta por ir ao Magic Kingdom no primeiro dia de suas viagens, ou seja, o parque fica bem mais cheio do que os outros.
– Percorra o parque no sentido anti-horário
Assim como em outros parques, a massa de turistas sempre percorre os mapas no sentido horário. Em outras palavras, se você começar o parque pelo seu lado direito de quem olha para a frente do castelo da Cinderella e fazer o percurso no sentido anti-horário, suas chances de pegar filas pequenas são bem maiores. Lembrando que a ordem das regiões para percorrer no sentido anti-horário: Tomorrowland > Fantasyland > Liberty Square > Frontierland > Adventureland.
– Use o Time Guide para programar o seu dia
O Magic Kingdom é um parque grande, com muitas atrações que misturam shows e “rides” (também conhecidos como “brinquedos” por nós brasileiros), além das performances externas como as paradas, apresentações no castelo e o show de fogos Happily Ever After. Componha bem o seu dia para não ficar o tempo todo em filas enquanto perde as inúmeras atividades que estarão acontecendo pelo parque. Nesse ponto seu melhor amigo é o Time Guide, encontrado na entrada do parque e em todas as caixas registradoras de lojas e pontos de comida.
– Chegue ao parque com seus Fastpass+ reservados
É altamente recomendado que você chegue ao parque já com alguns Fastpass+ reservados. Isso significa que você já vai ter algumas atrações com horário marcado para pegar uma fila alternativa que dura menos tempo do que a fila normal. No roteiro indicamos as atrações que recomendamos o uso de Fastpass com 2 símbolos: (em azul, quando o uso do Fastpass+ é recomendado) e (em vermelho, quando o uso do Faspass+ é muito recomendado ou indispensável). Para saber como reservar o Fastpass+, clique aqui.
ROTEIRO DO MAGIC KINGDOM PARA FAMÍLIAS SEM CRIANÇAS
ESSE ROTEIRO É DIRECIONADO PARA FAMÍLIAS SEM CRIANÇAS PEQUENAS. A VERSÃO DESTE MESMO ROTEIRO PARA FAMÍLIAS COM CRIANÇAS PODE SER ENCONTRADO PARA DOWNLOAD AQUI
- CHEGANDO NO MAGIC KINGDOM
Sempre recomendo chegar no Magic Kingdom antes da abertura do parque, para ver o show que acontece em frente ao castelo com a presença de vários personagens. Uma hora antes do horário oficial de abertura, já é possível passar pelas catracas e ter acesso à Main Street U.S.A.. Você pode até tomar café da manhã por lá e tirar sua foto no castelo enquanto o parque ainda está mais vazio. Depois, poderá assistir o show de abertura e já seguir rapidamente para as atrações do parque. Em geral, as primeiras 2 horas do parque (das 9 as 11 da manhã) são bem tranquilas e dá para você percorrer as principais atrações com bem menos fila.
- MAIN STREET U.S.A.
A entrada do parque é pela Main Street.
IMPORTANTE: Não esqueça de pegar um mapa e um time guide no túnel de entrada. Os mapas em portuguêse adaptados para portadores de necessidades especiaistambém ficam neste túnel e na entrada do Guest Relations dos parques.
CURIOSIDADE: Os postes da Main Street sempre parecem novos! Isso porque todas as noites quando o parque fecha eles repintam.
FOOD TIP
Se não tiver tomado café no hotel, pare na Main St. Bakery, que fica do lado direito quase no final da Main Street, para comer um cookie com um chocolate quente ou um café. A Main St. Bakery agora é operada pelo Starbucks e traz diversos produtos do cardápio da rede para dentro do parque, cheio de opções para o café da manhã.
FOOD TIP
Outra dica gostosa da Main Street é tomar um sorvete no Ice Cream Parlor. As opções são ótimas, mas eu adoro mesmo o sundae com muita calda de chocolate. Se a vontade for grande ou quiser dividir, considere pedir um sundae na pia do Mickey. O potinho fica de lembrança para você.
TIRAR FOTOS
– Town Square e Town Square Theater : logo cedo, vários personagens ficam na praça tirando fotos. Se você chegar cedinho, pode conseguir tirar todas as fotos sem grandes filas. Dentro do Town Square Hall é onde o Mickey encontra os visitantes – para quem estiver indo a Disney pela primeira vez em alta temporada e quiser muito essa foto, pode vale a pena marcar um Fastpass+ já que as filas são grandes essa hora. Este é sem dúvida o lugar mais legal para tirar sua foto com o Mickey! De qualquer forma, normalmente mais pro fim do dia as filas dão uma leve folga e por isso eu deixo ir no fim do dia.
– Castelo da Cinderella: aproveite que durante a manhã o parque ainda está vazio e tire fotos em frente ao castelo (chame um fotógrafo do Disney Photopass, mas não deixe de também tirar a foto com a sua máquina).
IMPERDÍVEIS (DE DIA)
– Disney Festival of Fantasy Parade: a tradicional parada da tarde do Magic Kingdom conta com os personagens principais de dezenas histórias e filmes da Disney, dos mais antigos como Cinderella aos mais novos como Anna e Elsa de Frozen. As paradas da Disney são parte integrante do Magic Kingdom e na minha opinião, imperdíveis. Para saber os melhores lugares pra se assistir a parada, clique aqui.
-Move It! Shake It! Dance & Play It! Street Party: diversas vezes ao dia, na parte da Main Street mais próxima do castelo, você vai ver essa festinha com vários personagens interagindo e dançando com o pessoal na rua. É mais voltado para as crianças, mas como traz vários personagens, sempre vale a pena você dar uma olhada também, nem que seja só no comecinho. Os horários dessa festinha, você encontra no Time Guide do parque.
– Mickey’s Royal Friendship Faire: também diversas vezes ao dia, você poderá assistir esse showzinho que acontece em frente ao castelo, com a presença de personagens muito queridos: Mickey e sua turma, princesa Tiana, Rapunzel, Anna, Elsa e Olaf, entre outros. Fique de olho no Time Guide para não perder o espetáculo.
IMPERDÍVEIS (DE NOITE)
No fim do dia, depois de andar o parque todo, você deve voltar para a Main Street para admirar o castelo a noite e curtir estes espetáculos noturnos que mostram que o Magic Kingdom guarda o melhor para o final!
– Once Upon a Time: um show de projeções no castelo que é bonitinho, mas nada comparado ao Happily Ever After. De qualquer forma, você já vai estar lá, então vale muito a pena ver. Ele pode acontecer antes ou depois do show de fogos, então cheque os detalhes no seu Time Guide.
– Happily Ever After: é o novo e super moderno show de fogos noturno do Magic Kingdom. Muita gente cai na besteira de sair correndo do parque antes do fim do dia para evitar as filas no estacionamento, ou ainda pra fazer compras e com isso, acaba perdendo esse show, que na minha opinião, vale o preço do ingresso por si só. Se você não assistiu, não fez valer o que pagou para entrar no Magic Kingdom, então me faça um favor e fique para os fogos. Mais uma dica: ASSISTA o show, não se preocupe em filmar ou tirar fotos. Para saber os melhores lugares pra se assistir o show de fogos, clique aqui.
SE SOBRAR TEMPO
– Sorcerers of The Magic Kingdom: esse é um caça ao tesouro interativo em que os participantes munidos de um mapa e algumas cartas do jogo, terão que procurar pistas ao redor do parque e ajudar do mago Merlin a derrotar os vilões da Disney. O jogo é bastante divertido e as crianças adoram, mas aqui valem dois avisos: o jogo é completamente em inglês e pode demorar horas para ser completado. Então a não ser que você tenha bastante tempo de sobra no parque, eu não recomendo essa atração. O jogo pode começar na Main Street USA ou na Liberty Square.
NÃO VALE A PENA
– Walt Disney World Railroad: é um trenzinho que dá a volta pelo parque com paradas na Frontierland e na Fantasyland. É um meio de transporte que faz você perder todo o passeio pelos cenários do Magic Kingdom.
- TOMORROWLAND
É a região futurista do parque, a que fica mais vazia pela manhã e mais cheia de tarde. Ali se localiza o Cosmic Rays, uma loja fast food GIGANTE (o que não significa ser o mais gostoso na minha opinião). Aproveite as atrações divertidas e a loja Mickey Star Traders, onde você encontra alguns produtos difíceis de serem encontrados em outras lojas do complexo.
IMPERDÍVEIS
– Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin : atração em que cada pessoa tem uma arminha e tem que atingir os alvos ao longo do caminho. No final, somam-se os acertos e cada um sai com uma pontuação. A Re já fez a pontuação máxima! 999.999
– Space Mountain : montanha russa no escuro bem tradicional no Magic Kingdom e na Disneyland. Eu gosto muito dela, ainda que chacoalhe muito e eu ache toda a hora que ela vai bater em algo. Só não recomendo pra quem tem labirintite: minha mãe saiu de lá me xingando muito.
– Monsters Inc. Laugh Floor: show de stand-up comedy muito engraçado, mas atenção: se seu inglês não é assim uma Brastemp, talvez você fique um pouco perdido. Além disso, fica um alerta para os tímidos: essa é uma daquelas atrações que convida algumas pessoas da platéia para participar.
SE SOBRAR TEMPO (do “melhor” para o “pior”)
– Stitch’s Great Scape: essa atração agora é sazonal e nem sempre está aberta, mas nela nós somos convidados a participar de uma caça ao Stitch, que fugiu. Os efeitos são bons, mas atração não me impressiona muito. Já as crianças amam, mesmo depois dos sustos que levam no começo. Atualmente, nesse local está acontecendo o “Stitch’s Alien Encounter Character Greeting”, encontro com o Stitch.
– Astro Orbiter: vá se quiser uma boa vista do parque e das imediações. O Astro Orbiter é um dos pontos mais altos do Magic Kingdom, mas na minha opinião, está longe de ser inesquecível.
– Tomorrowland Indy Speedway: o autorama do parque. Amei quando tinha 7 anos, mas voltei pouquíssimas vezes depois disso.
NÃO RECOMENDO
– Carousel of Progress: excelente para tirar aquele cochilo pós almoço. Ah, e para te deixar com aquela música infernal na cabeça o dia inteiro. There’s a great, big, beautiful tomorrow…
– People Mover – Tomorrowland Transit Authority: Se você estiver muito cansado da andança, é um passeio bem gostoso para descansar, mas fora isso, não é nada memorável. Só vá se você estiver MUITO cansado.
- FANTASYLAND
Essa é a região mais “Disney” do Magic Kingdom, o que significa que algumas atrações não vão agradar a população acima de 10 anos. Por outro lado, a Fantasyland passou por uma grande reformulação nos últimos anos e concentra uma boa parte das novidades do Magic Kingdom.
As atrações mais populares dessa região são a montanha russa dos 7 anões e o Peter Pan’s Flight, uma atração bem tradicional e que por isso, tem filas gigantes. Para as duas, vale a pena segurar um Fastpass+.
FOOD TIP
O restaurante Be Our Guest é bem disputado para todas as refeições e com propostas bem diferentes em cada uma delas. Nós gostamos bastante do almoço, que tem uma comida boa e preços honestos, além de um sistema de serviço bem diferente das outras lanchonetes. Isso sem contar o cenário que é realmente muito bem feito. Você está literalmente comendo dentro do castelo da Fera, do filme A Bela e a Fera. O jantar é bem mais caro e tem serviço de mesa com uma comida que eu não acho que vale o preço, mas é ainda mais disputado do que almoço. Se quiser ler mais sobre o Be Our Guest, clique aqui.
TIRAR FOTOS
– Princess Fairytale Hall : ponto de encontro com princesas da Disney. Aqui o espaço é dividido em duas filas diferentes. Em uma delas você encontra a Cinderella e uma princesa convidada, enquanto na outra, você encontra a Rapunzel e outra princesa convidada. Se você quiser agendar Fastpass+ para essa atração, cada fila diferente conta como um Fastpass+.
– Pete’s Silly Slideshow : para quem quer encontrar Minnie, Margarida, Pato Donald e Pateta nas suas verões circenses. Fora da alta temporada, você nem vai precisar de Fastpass+ aqui. Isso porque pouca gente nota o Pete’s Silly Slideshow e como consequência as filas não costumam ser absurdas. Vamos manter esse segredinho entre nós, ok?
IMPERDÍVEIS
– Seven Dwarfs Mine Train : essa é a sensação atual no Magic Kingdom e por estar na Fantasyland, é recheada de atrativos que a tornam muito mais que uma simples montanha russa: existe uma história que é contada durante o brinquedo, os carrinhos tem um ‘swing’ que tornam a experiência mais divertida e até mesmo a fila é menos cansativa por conta de jogos interativos que a Disney colocou ali. Só não espere uma montanha russa radical, né? Ela é voltada para as crianças também, lembre-se disso.
– Mickey’s PhilharMagic: minha atração favorita no parque. Sem mais comentários.
– Peter Pan’s Flight : essa atração foi projetada há muitos anos e é uma das originais de quando a Disneyland foi inaugurada na Califórnia. Ela ainda existe por lá e também nas Disneylands de Paris e Tóquio. É um passeio tradicionalíssimo pela história do Peter Pan e na minha opinião, não sai de moda. Se você só curtir atrações radicais, pode passar batido daqui. Mas se você como a gente, curte os clássicos da Disney, vale a pena conhecer.
SE TIVER TEMPO
– Mad Tea Party: atração que traz como tema o filme Alice no País das Maravilhas e é composto pelas tradicionais xícaras que giram. Antes de entrar em uma das xícaras, fica o alerta: na minha opinião elas giram a ponto de te deixar mais enjoado do que qualquer montanha-russa de Orlando.
– Prince Charming Regal Carrousel: Sem segredos aqui: é um carrossel! Uma curiosidade: a tinta usada é de ouro de verdade! E é retocada todas as noites quando o parque fecha. Eu já vi pessoalmente. Isso é feito como um lembrete para que todos os funcionários (chamados de cast members ou “membros do elenco” em português), tratem cada um dos visitantes do parque como convidados da realeza.
– Under the Sea: faz parte das atrações lançadas com a reforma da Fantasyland, as filas são enormes e ela impressiona pouco. A não ser que você esteja com muita vontade de conhecer ou veja a atração com pouca fila, eu não recomendo.
– Enchanted Tales with Belle: a atração é “bonitinha”, mas sem dúvida é para crianças e pra quem entende e consegue interagir em inglês. Outra atração daquelas que convida a platéia pra participar. Apesar disso, se você for fã de Bela e a Fera, pode gostar pois você passa pro várias cenas e personagens do filme nessa atração.
NÃO RECOMENDO
– The Many Adventures of Winnie the Pooh: ela tem um estilão do Peter Pan de contar a história dos personagens, mas não tem o lado de ser um clássico. Eu simplesmente nunca entendi essa atração. De fato eu não devo ser público-alvo dela.
– It’s a Small World: um clássico mas que toca uma música infernal que você vai ficar cantarolando até o fim do dia (ou pelo menos até você ir ao Carousel of Progress). E eu nunca consigo determinar os bonequinhos que representam o Brasil ali
– Dumbo the Flying Elephant: minha atração preferida quando eu tinha 7 anos, mas que não vejo graça desde essa época, mas as crianças adoram.
– The Barnstormer: montanha russa do cardápio infantil da Disney. Não vou dizer que não sinto frio na barriga nela, mas não pego fila ai por nada.
– Casey Jr. Splash ‘N’ Soak Station: praça com dezenas de esguichos e fontes que o único propósito é molhar as crianças no verão.
- ADVENTURELAND
Uma região bem curtinha do Magic Kingdom mas com boas atrações. Já as lojas da Adventureland são todas um fiasco e só vendem quinquilharias como chapéus de safari, cobras de plástico, roupas de dança do ventre e espadas de plástico. As crianças devem curtir muito.
CURIOSIDADE: Repare que da Adventureland, é muito difícil enxergar o castelo da Cinderela inteiro. A Disney tapa quase tudo com árvores já que na floresta não há castelo né?
FOOD TIP
Uma sobremesa famosa da Adventureland é o Pineapple Float. Uma espécie de suco de abacaxi com sorvete de creme boiando em cima. É uma delícia e olha que eu não gosto muito de abacaxi. Você encontra o Pineapple Float no Aloha Isle. Clique aqui para ler o que a Re já falou dele aqui no VPD, na lista dos 10 melhores doces da Disney.
IMPERDÍVEIS
– Jungle Cruise : o passeio em si é bobinho, mas se você entender um pouco de inglês vai dar muita risada das piadas do motorista do seu barco (chamado de skipper) se ele ou ela for bom. Quanto mais a noite fica, mais adultas e engraçadas as piadas são. Um show a parte.
– Pirates of Caribbean : tudo nessa atração é legal, da fila a saída. Ela inteira te faz se sentir em um cenário completamente diferente do resto do parque.
SE TIVER TEMPO
– The Magic Carpets of Aladdin: é um repeteco do que já vimos no Astro Orbiter e no Dumbo the Flying Elephant.
– A Pirate’s Adventure: Treasures of the Seven Seas: outro caça ao tesouro interativo no estilo Sorcerers of The Magic Kingdom. Aqui os participantes têm de derrotar os inimigos do Capitão Jack Sparrow por toda a Adventureland. Os dois avisos continuam: o jogo é totalmente em inglês e pode demorar um pouco para ser completado.
NÃO RECOMENDO
– The Enchanted Tiki Room:outra atração clássica da Disney que eu fui apenas duas vezes na vida e tive a mesma sensação nas duas: depois de 5 minutos sentado la dentro, me arrependi profundamente de ter entrado.
– Swiss Family Treehouse: é um grande playground em uma trilha que passa por uma casa na árvore bem grande. E só!
- FRONTIERLAND
A Frontierland é a região “velho oeste” do Magic Kingdom e uma das mais populares do parque também. Aqui fica a Splash Mountain que molha todo mundo nos meses de calor. Aqui também passam as paradas e pode ser uma boa alternativa caso você não esteja próximo da bagunça da Main Street nessas horas.
IMPERDÍVEIS
– Big Thunder Mountain : montanha russa bem leve e tradicional da Disney.
– Splash Mountain : montanha russa na água que molha bastante, principalmente se você estiver na primeira ou na segunda fileira do barquinho. Se você for entre Novembro e Março, não recomendo por conta do frio (em geral ela até fecha em Janeiro). Tranquila para a maior parte das pessoas também.
OBS: As duas montanhas russas são bem tranquilas e valem mesmo para quem não gosta desse tipo de brinquedo.
NÃO RECOMENDO
– Country Bear Jamboree: páreo duro com o Caroussel of Progress e com o Hall of Presidents pelo título de melhor cochilo na Disney.
– Tom Sawyer Island: paraíso para crianças aventureiras, mas bem bobinho pros jovens e adultos. To falando que é bobinho mas tem um gruta que eu nunca entrei porque tenho medo de não conseguir mais sair de lá. Só pros fortes.
- LIBERTY SQUARE
A menor região do Magic Kingdom tem seu charme. Comida boa, lojas interessantes e minha segunda atração favorita do parque.
FOOD TIP
Jamais deixe de comer o INCRÍVEL Funnel Cake with Strawberry topping and Whipped Cream no Sleepy Hollow. Não vou descrever o que é isso, só me faça o favor de comer.
IMPERDÍVEL
– Haunted Mansion : minha segunda atração favorita do Magic Kingdom, desde que eu era pequeno. Sim, é um “trem fantasma”, mas é engraçado e dificilmente as crianças sentem medo. Vá em frente e procure os inúmeros hidden Mickeys (e até um hidden Donald) escondidos por ali.Desafio para os fãs de Disney: há um anel de diamante que pertence a noiva fantasma da atração, que está preso no chão no meio da fila da atração. Demorou muito pra gente achar! Se você encontrar, volte aqui pra nos contar!
SE TIVER TEMPO
– Liberty Square Riverboat: para quem curte um bom e tranquilo passeio de barco a vapor no meio da tarde (#sqn)
– The Muppets Present… Great Moments in American History: showzinho dos Muppets contanto um pouco da história americana que acontece nas janelas da Liberty Square. Vale só pra quem gosta de Muppets e fala inglês, mas é completamente dispensável se você estiver sem tempo.
NÃO RECOMENDO
– Hall of Presidents: show sobre os presidentes dos Estado Unidos, conhecida também como mais uma atração para o cochilo da tarde. Traz um teatro com todos os presidentes americanos em bonecos de cera conversando.