ClubMagic | HOLLYWOOD STUDIOS
16600
page-template-default,page,page-id-16600,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-13.1.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

HOLLYWOOD STUDIOS

O Disney’s Hollywood Studios (antes chamado de MGM Studios) é  o menor parque do complexo e na minha opinião, ele faz valer toda série de ditados “tamanho não é documento”, “os melhores perfumes vêm nos menores frascos” e por aí vai. O tema deste parque é cinema e sendo assim,  ele é repleto de shows, teatros e atrações sobre filmes. O legal do Studios é que ele agrada pessoas de todas as idades, já que tem desde a super montanha russa do Aerosmith até o show para crianças, Disney Junior Live on Stage. Não dá pra ser mais variado do que isso.

Além disso, ele tem sido o palco de grandes mudanças e das principais novidades que a Disney está construindo para os próximos anos. Essas mudanças ficam claras quando você visita: tem sempre alguma atração fechando para dar espaço as futuras Star Wars Land e a Toy Story Land, mas também tem muita novidade abrindo o tempo todo. Mesmo nesse período de mudanças o parque traz diversas atrações e shows legais para entreter os mais variados grupos.

O Epcot é dividido em duas grandes regiões: o Future World e o World Showcase. O Future World concentra a grande maioria das atrações do parque e é a parte do Epcot que mais se assemelha a estrutura dos demais parques: possui atrações, lojas, lanchonetes e tudo o mais nos mesmos moldes do Magic Kingdom, Hollywood Studios e Animal Kingdom. É lá que fica também a Spaceship Earth, mais famosa como “a bola do Epcot”, que dizem ser o segundo ponto turístico mais fotografado do mundo (atrás somente da Torre Eiffel).

O World Showcase já é bem diferente dos demais parques, e por isso, é a minha parte preferida do Epcot. Nesta região, se concentram pavilhões que representam 11 países: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá. Cada pavilhão é muito diferente um do outro, mas todos tentam ser uma miniatura do país que representam, trazendo elementos típicos da nação.

ROTEIRO DO HOLLYWOOD STUDIOS PARA FAMÍLIAS SEM CRIANÇAS

DICA PARA ANTES DE IR AO PARQUE
Antes do dia da visita ao parque, é muito recomendado que você agende os seus Fastpass+ com a máxima antecedência possível. Este benefício é de graça e te poupa tempo na fila, então não deixe de fazer uso. No nosso roteiro indicamos as atrações que indicamos usar Fastpass+ com dois símbolos:   (azul, quando o Fastpass+ é recomendado)   (vermelho, quando o Fastpass+ é altamente recomendando ou indispensável). Para usar os seus 3 Fastpass+ que podem ser agendados com antecedência, foque nas atrações que possuem o símbolo vermelho. Para mais informações sobre o Fastpass+,

Chegando no parque!

  1. CHEGANDO NO PARQUE
    Assim como em todos os parques a dica é chegar e pegar um mapa (disponível em português na entrada) e um time guide (guia de horários) dos shows, que no Hollywood Studios são muitos e todos muito bons! Se por acaso você tiver comido bola e não tiver agendado os Fastpass+, vá até um quiosque (ou kiosk, como eles chamam lá) de agendamento antes de qualquer outra coisa.

 TIRAR FOTOS
Sempre respeitando os horários agendados para o Fastpass+, comece o seu dia na Hollywood Blvd e aproveite o parque logo que abrir (quando ainda é mais vazio) pois é bem provável que você encontre alguns personagens clássicos por lá. Depois das fotos, siga para Sunset Blvd onde ficam as atrações mais populares do parque.

 FOOD TIP

Na Sunset Boulevard vale a pena entrar na Sweet Spells para comer um docinho. Eu recomendo especialmente o Carrot Cake Cookie, um espécie de biscoitão de bolo de cenoura BEM diferente do bolo de cenoura do Brasil, mas que eu adoro.

Tower of Terror: muito legal mesmo para quem não curte brinquedos radicais

IMPERDÍVEIS
– Rock’n Roller Coaster Starring Aerosmith : se a montanha russa já é boa, com a trilha sonoro do Aerosmith fica ainda melhor! Se não ligar muito para ir junto com uma pessoa do seu grupo, você pode entrar na fila de “Single Riders” que basicamente é a fila que eles usam para ir preenchendo grupos com números impares. Por exemplo, se um grupo na fila normal tem 3 pessoas, o funcionário da montanha russa irá “completar” esse grupo no carrinho com uma pessoa da fila “Single Rider”. É uma ótima maneira de entrar na montanha russa bem rápido, mas lembre-se, você não poderá andar junto com seus amigos e família se entrar nessa fila.
– The Twilight Zone Tower of Terror : até se você tem medo de montanha russa e não gosta dos brinquedos mais radicais, eu acho que vale dar uma chance para a Tower. É um elevador que despenca mas com um cenário todo especial. Além disso, cada vez que você for na Tower, a queda pode ser diferente.
– Beauty and the Beast live on stage : musical ao vivo que conta uma versão resumida da história da Bela e a Fera. Lindo!

Teatro chinês do Hollywood Studios, onde acontece o show de fogos de Star Wars e o show de projeções Disney Movie Magic.

SE TIVER TEMPO
– Teatrinhos na rua: em diferentes momentos do dia acontecem alguns teatrinhos de rua na Sunset. A Disney sabem muito bem fazer um show e esses teatrinhos são sempre bem divertidos.

  1. HOLLYWOOD BLVD + ECHO LAKE
    Se trata da região central e o canto esquerdo do parque, de quem olha para a frente do Teatro Chinês.

  TIRAR FOTOS
– Celebrity Spotlight: 
é aqui o único lugar na Disney atualmente onde você consegue tirar sua foto e pegar seu autógrafo com o Olaf, querido personagem de Frozen!

IMPERDÍVEL
– Star ToursStar Wars é um clássico do cinema e não podia estar fora deste parque. O simulador possui algumas variações e cada vez que você vai, pode ver a atração de forma diferente. Se você é fã dos filmes, não deixe de conhecer. Ele inclusive já inclui novidades do filme mais recente, Star Wars: The Force Awakens.

No Hollywood Studios há um encontro surpresa com personagens, o Character Palooza.

SE TIVER TEMPO
– Showzinho de Star Wars:
 Há duas apresentações de Star Wars que rolam ali no palco em frente ao teatro chinês várias vezes ao dia. A primeira delas é a March of the First Order, que começa na verdade no Launch Bay e segue até o palco e consiste em uma tropa de stormtroopers marchando obedientemente até o palco, criando aquele clima bem de Star Wars. O segundo, que é mais um show mesmo, o Star Wars: A Galaxy Far, Far Away com a presença do C3PO, BB-8, Chewbacca e outros personagens queridos. Bem legal para quem curte Star Wars e dispensável para quem não liga!
– Indiana Jones Epic Stunt Spectacular!: 
ninguém dá nada para o show do Indiana Jones mas ele é sempre uma agradável surpresa para quem vai pela primeira vez. Muito bem feito e divertido.
– For the First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration: essa atração é uma reprodução do filme Frozen que foi lançada como algo temporário, mas acabou se tornando uma atração fixa . Nela, um casal de atores conta a história do filme intercalando com cenas que aparecem no telão. Não é a atração mais bem feita do mundo e se você for esperando ver os personagens do filme O TEMPO TODO, pode se decepcionar (eles aparecem só no começo e no fim). Apesar disso, para quem é fã do filme, vale a pena conhecer.
– Passeio pelas lojinhas: a Disney tem lojinhas legais em todos os cantos, mas essa região possui várias diferentes, que fogem do padrão clássico, então não deixe de visitá-las.
– Teatrinhos na rua: assim como a Sunset Blvd, a Hollywood Blvd também possui teatrinhos de rua tão bem feitos e divertidos quanto os da rua vizinha.

NÃO RECOMENDO
– Jedi Academy: como essa atração é para crianças, se você escolheu o roteiro de adultos nem poderá participar mesmo. É basicamente um treinamento em que as crianças se formam Jedis. Ainda que não possa participar, você pode assistir se quiser.
– Path of Jedi: o objetivo aqui é contextualizar qualquer pessoa que não conheça muito Star Wars para entender um pouquinho desse universo enquanto visita o parque. Nada além disso.

  1. ANIMATION COURTYARD / PIXAR PLACE / MICKEY’S AVENUE
    IMPERDÍVEIS
    – Voyage of the LittleMermaid : mais uma atração teatral com um musical ao vivo que conta a história da Pequena Sereia. Muito bonitinho! 
    – Toy Story Mania : é sim a maior fila do parque e uma das maiores da Disney, mas vale a pena. É uma espécie de competição de tiro ao alvo em 3D muito divertida. Da fila linda ao brinquedo em si, tudo é imperdível!
    – Launch Bay- na verdade, imperdível apenas para os fãs de Star Wars. Aqui você encontra vários pontos de foto, personagens, produtos do filme e até um curta falando do novo Star Wars: The Force Awakens.

Launch Bay, para os apaixonados por Star Wars.

SE TIVER TEMPO

 Walt Disney Presents: se você gosta de Disney, pode se interessar em conhecer um pouquinho mais sobre a história do Walt Disney e ver a exibição de projetos de novas atrações que estão a caminho do complexo Disney. De tempos em tempos tem também encontro com personagens, vale checar quem está por lá atualmente.

NÃO RECOMENDO
– Disney Junior Live on Stage: essa atração é 100% voltada para crianças pequenas, então se você escolheu o roteiro para adultos, acredito que não vai querer visitá-la.

 TIRAR FOTOS

Na Commissary Lane, há um espaço onde você pode tirar foto com o Mickey e a Minnie em trajes Hollywoodianos. O Mickey aparece com sua roupa de feiticeiro e a Minnie em um vestido de gala.

Para quem gosta, perto da atração do Disney Junior, é possível também encontrar os personagens que fazem sucesso na atração, como Princesa Sofia e Jake em alguns horários do dia. As crianças menorzinhas adoram, mas só elas mesmo.

Desfile dos Stormtroopers no Hollywood Studios

  1. MUPPETS COURTYARD

SE TIVER TEMPO
– Muppets Vision 3D: é um filme 3D antigo pra caramba e deveria ser atualizado (ainda mais após os novos filmes dos Muppets) mas mesmo velhinho, é um clássico do parque. Além disso, os Muppets são sempre os Muppets e são engraçadinhos. Eu amo o Fozzie. waka waka waka

  1. SUNSET BLVD– Final do dia

IMPERDÍVEIS
Fantasmic!: Como o parque é pequeno, nos dias menos cheios, as pessoas que conseguem gabaritar as atrações antes do final da tarde e muitas vezes optam por ir embora antes do parque fechar. Meu conselho, de coração é: não vá embora sem assistir o Fantasmic, o “show de fogos” do Studios que conta com a performance de vários personagens. Ele é bem diferente de tudo que a gente tá acostumado a ver e é simplesmente lindo e emocionante. Para saber os melhores lugares pra se assistir o show, clique aqui.

Aliás, programe-se para ir para o Hollywood Studios num dia em que terá apresentação do Fantasmic, pois em algumas épocas do ano, o show não acontece todos os dias da semana

Pedacinho do Fantasmic!

  1. SUNSET BLVD– Final do dia

IMPERDÍVEIS

 Star Wars: A Galactic Spectacular: tá vendo como o Hollywood Studios é legal? Ele ainda tem várias opções shows de encerramento. Fique de olho nos horários para planejar seu fim de dia, pois ambos valem muito a pena. Como o nome indica, este é um show de fogos inteiramente tematizado de Star Wars mas mesmo quem não conhece a saga se impressiona com os fogos aqui. Em termos de fogos, é meu show preferido da Disney atualmente, mas como ele começa enquanto o Fantasmic ainda está terminando fica difícil conseguir ver os dois, a não ser que saia correndo e um pouco antes de um ou pegar o outro começado.

 SE TIVER TEMPO

 Disney Movie Magic: um show de projeções no Teatro Chinês que conta a história dos filmes clássicos da Disney, como Indiana Jones e Mary Poppins. Ele geralmente acontece 30 minutos antes do show de Star Wars – mesmo horário do Fantasmic.

Disney Movie Magic, o novo show de projeções do Hollywood Studios

Espero que aproveitem muito o dia no Hollywood Studios

WhatsApp chat