ClubMagic | EPCOT
16598
page-template-default,page,page-id-16598,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-13.1.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.8.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-17597

EPCOT

Epcot foi o segundo parque do Walt Disney World e é até hoje um dos mais populares. Epcot é uma abreviação de Experimental Prototype Community Of Tomorrow (algo como protótipo experimental da comunidade do amanhã). A idéia original do Walt Disney era criar uma comunidade futurística mesmo, onde pessoas pudessem viver; uma comunidade que nunca se consideraria concluída, mas estaria sempre sendo transformadas pelas tecnologias mais pioneiras.

Depois da morte do Walt Disney, o conceito original por trás da criação do Epcot foi abandonado para dar lugar ao que vemos hoje: um parque baseados nos temas de união entre as nações e futurismo, isso tudo sem perder a carinha de Disney.

Nesse parque você tem a chance de ver vários animais de perto, principalmente no Safari.

O Epcot é dividido em duas grandes regiões: o Future World e o World Showcase. O Future World concentra a grande maioria das atrações do parque e é a parte do Epcot que mais se assemelha a estrutura dos demais parques: possui atrações, lojas, lanchonetes e tudo o mais nos mesmos moldes do Magic Kingdom, Hollywood Studios e Animal Kingdom. É lá que fica também a Spaceship Earth, mais famosa como “a bola do Epcot”, que dizem ser o segundo ponto turístico mais fotografado do mundo (atrás somente da Torre Eiffel).

O World Showcase já é bem diferente dos demais parques, e por isso, é a minha parte preferida do Epcot. Nesta região, se concentram pavilhões que representam 11 países: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá. Cada pavilhão é muito diferente um do outro, mas todos tentam ser uma miniatura do país que representam, trazendo elementos típicos da nação.

ROTEIRO DO EPCOT

DICAS PARA ANTES DE IR AO PARQUE

Antes de visitar o parque, não se esqueça de agendar os seus Fastpass+, o fura filas com horário agendado que a Disney oferece de graça para todos os visitantes. Você tem a possibilidade de agendá-lo com antecedência e garantir a sua entrada nas atrações mais populares do parque, então não vá comer essa bola. No roteiro indicamos as atrações que recomendamos o uso de Fastpass com 2 símbolos:  (em azul, quando o uso do Fastpass+ é recomendado) e  (em vermelho, quando o uso do Faspass+ é muito recomendado ou indispensável). Para os 3 agendamentos que podem ser feitos com antecedência, sugiro que foque nas atrações com o símbolo vermelho. E para aprender tudo sobre o Faspass+ e como tirar o melhor proveito desse benefício,

 1.ENTRADA/SAÍDA DO PARQUE

TIRAR FOTO
A entrada do parque é linda pois você já dá de cara com a Spaceship Earth. É um ponto de foto obrigatório e como o cenário fica igualmente lindo ao anoitecer, eu acho que é importante tirar a tradicional foto em frente “a bola do Epcot” tanto de dia quanto de noite.

A “bola do Epcot” também merece uma foto de noite!

  1. FUTURE WORLD

IMPERDÍVEIS
 Soarin’: melhor atração do parque na minha opinião.Para aproveitar ainda mais, quando os funcionários começarem a dividir as filas, peça para ficar na fileira B1. É definitivamente o melhor lugar para aproveitar esta atração (na frente e no meio).
– Mission: Space: é um simulador de um vôo espacial, que inclusive simula a mudança na gravidade. Muita gente passa mal nesse brinquedo e por isso a Disney fez uma versão “light” (sem alteração de gravidade) para quem quer conhecê-la sem “correr riscos”. Eu já fui nas duas versões e não senti nada. Uma amiga minha que trabalhava nessa atração me disse que a dica para não passar mal é não mexer muito a cabeça, apenas olhar pra frente. Para mim essa dica funciona bem.

Uma das atrações mais populares do Epcot!

– Test Track: uma das atrações mais populares do parque, principalmente se você gosta de carros, em que você monta seu carro depois o testa competindo com os demais carros de quem vai com você na atração. E você mesmo participa de um teste. Dica: se você não quiser pegar Fastpass+ aqui e não se incomodar em separar o seu grupo, essa atração traz a opção de uma fila de single riders, muito mais rápida que a fila normal.
– Turtle Talk: Só é imperdível se o seu grupo falar bem inglês, mas eu acho muito legal. É uma atração super interativa e cheia de piadinhas, estrelada pelo Crush, tartaruga do filme Procurando Nemo.
– Club Cool: experimente refrigerantes de todo o mundo (DE GRAÇA!). Só tome cuidado com o da Itália! É horrível e amargo! Depois não diga que não avisei.
– Spaceship Earth: a famosa “bola” do Epcot traz uma atração bem legal que conta toda a jornada do homem em sua evolução tecnológica. Apesar de longa, é um clássico por ser dentro da bola, e ainda tem uma surpresinha divertida no final.

Refrigerantes da Coca-Cola pelo mundo: você pode experimentar de graça na Club Cool

SE SOBRAR TEMPO

-Disney & Pixar Short Film Festival: cinema 3D de curtas da Pixar. Legal para quem curte esses filmes, eu amei! Mas dispensável se o parque estiver muito cheio.
– The Seas with Nemo and Friends: basicamente conta a história do filme. É super bonitinho!!
– Living with The Land: essa atração tem fama de chata mas não é tãaao chata assim, vai! Ela está bem longe de ser o sucesso do parque mas se tiver um tempinho sobrando, vale a pena sim. Você vai vendo as estufas diferentes da Disney e enfim…é bonitinha. Se tiver fila, passe reto mas se tiver aqueles tradicionais 5 minutinhos de espera, aproveite e conheça.
– Innoventions: é um prédio/pavilhão que traz vários pontos com pequenas atrações. A maioria é sem graça, e não vejo muito atrativo pra gastar muito tempo por lá não.

Se tiver tempo sobrando, a atração do Nemo é bem bonitinha.

NÃO RECOMENDO
– Journey Into Imagination with Figment: mais uma daquelas atrações com músicas chatas que ficam na cabeça o dia inteiro. “Imagination, imagination…”

TIRE FOTOS
Próximo ao Electric Umbrella fica o Character Spot onde você pode tirar foto com Mickey, Minnie, Pateta e Donald em seus trajes tradicionais. A fila com certeza será bem grande, mas pode ser um bom jeito de tirar todas as fotos clássicas de uma vez só. Além disso, sempre existe a possibilidade de você gastar um dos seus Fastpass+ aqui.

No Character Spot é possível encontrar os personagens clássicos e também o Baymax, Alegria e Tristeza

Nesse mesmo espaço, em uma fila separada (e sem Fastpass) você ainda pode tirar foto com a Alegria e Tristeza do Divertida Mente e com o Baymax! Muitos personagens legais concentrados em um só lugar então não deixe de dar uma passadinha.

FOOD TIP
Se você quiser um almoço fast food sem muita invenção, veja algumas boas dicas abaixo:
– Sunshine Seasons: bem diversificado e barato para um almoço.
– Electric Umbrella: fast food no estilão típico da Disney (eu gosto bem mais do Sunshine Seasons).
Detalhe: apesar de serem restaurantes bem honestos, eu ainda recomendo muito mais você gastar o seu dinheiro e apetite com as comidinhas do World Showcase.

DICAS DE COMPRAS
– Mouse Gear: é a maior loja da Disney dentro de parque e tem produtos que eu só encontrei lá, então com certeza recomendo que você dê uma passadinha.

 

  1. WORLD SHOWCASE
    Bom, como dito anteriormente, esta área possui pavilhões representando 11 países. Estes pavilhões possuem réplicas de pontos turísticos, arquitetura local, lojas com produtos típicos, atrações e restaurantes da nação.

Todos os 11 são bem diferentes entre si, não existindo um padrão do que cada pavilhão deve ter. Alguns não possuem atração, outros não têm restaurante. Todos têm lojinha claro, afinal estamos na Disney, né? Enfim, o importante é que todos os países merecem uma visita.

Vá sem pressa, aprecie os detalhes de cada país e tire muitas fotos em todos. Você dificilmente vai conseguir aproveitar tudo que os pavilhões têm para oferecer em um único dia, mas abaixo seguem os pontos que considero principais em cada um. Antes disso, apenas algumas dicas gerais:

IMPERDÍVEL
“Illuminations: Reflections of Earth”: Você pode estar em qualquer ponto do World Showcase ou até na saída dele, mas por favor não deixe de ver o show de fogos a noite. É lindo! Para saber os melhores lugares pra se assistir o show de fogos, clique aqui.

PARA CRIANÇAS
Muitos acham que o Epcot é um parque adulto, mas eu discordo. Este era o meu parque preferido quando eu era criança. Pequenos detalhes podem fazer o Epcot ser incrível ou extremamente entediante para os seus filhos. Além dos muitos personagens espalhados pelo parque, aqui vão duas dicas que podem garantir o entretenimento das crianças durante a visita ao World Showcase:

– Agent P’s World Showcase Adventure: em alguns pontos do parque, inclusive na entrada do World Showcase, você encontra uns karts onde seus filhos (e até vocês mesmos se quiserem também) podem ser recrutados como agentes secretos dos personagens Phineas & Ferb para ajudá-los a vencer o seu inimigo. A brincadeira é tipo um “caça ao tesouro” com essa missão de vencer o inimigo, e possui pistas por todo o World Showcase. Vocês só precisam ter pelo menos uma pessoa que fale inglês no grupo para traduzir as pistas para os demais e a garantia da criançada fica garantida.

Passaporte Disney para as crianças. Uma ótima lembrancinha!

– Passaporte da Disney: quando eu era pequena não existia essa brincadeira de ser agente secreto, mas já existia o passaporte da Disney e ele foi o suficiente para fazer eu amar o Epcot. Se trata de um passaporte que você encontra na maioria das lojas do parque e possui espaço para você carimbar o visto de todos os países do World Showcase nas lojas de cada pavilhão. Se você não quiser comprar o passaporte (que vale a pena na minha opinião), existe a alternativa de pegar uma máscara de papel que pode ser carimbada também. Ah! O carimbo é de graça, tá? O legal é que além de carimbar o seu passaporte, o funcionário da loja também escreve um pequeno recadinho ali. É uma coisa simples, eu sei, mas mais de 10 anos depois eu ainda guardo o meu passaporte de lembrança.

  1. PAVILHÕES

MÉXICO
– Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros: para mim, este é o brinquedo mais bonitinho dos pavilhões.
– Lojinhas no interior do pavilhão: vale a pena visitar nem tanto pelos produtos, mas pela beleza do ambiente mesmo.
– Foto com Personagens: é bem provável que você encontre o Donald vestido de mexicano no canto do pavilhão. Se você der sorte, é capaz de encontrar o Zé Carioca e o Panchito também, mas é bem mais raro.
– Restaurantes: o México ainda conta com 3 opções de restaurantes típicos, sendo um fast-food e dois table service (com garçom, mesa e tudo o mais).

NORUEGA
– Comidinhas: a padaria é uma delícia. Um dos itens mais famosos é um pão doce gigante chamado School Bread mas ele tem muito gosto de anis e como eu odeio anis, odiei o School Bread. Fora esse pão e fora uma bebida de anis que comprei sem querer uma vez, todo o resto que já experimentei é muito bom.
– Restaurante com as princesas: o restaurante Akershus Royal Banquet Hall traz uma culinária bem adulta mas é muito popular entre as crianças. Isso porque lá é possível encontrar e tirar fotos com algumas das princesas mais populares da Disney. Caso queira ir no Akershus, faça sua reserva o quanto antes porque o “fator princesas” garante a lotação da casa com meses de espera
– Loja: essa loja é bem diferente e possui produtos realmente muito bons e bem diversificados. Destaque para a Laila, uma marca norueguesa de cosméticos com produtos excelentes. Eu sou tão apaixonada pelo perfume deles que até usei no dia do meu casamento.
– Frozen Ever After e Royal Sommerhus: é no pavilhão da Noruega que ficam algumas das principais atrações de Frozen na Disney. É ali que você pode encontrar a rainha Elsa e princesa Anna para tirar fotos e conseguir autógrafos, mais especificamente no Royal Sommerhus. Além disso, é também ali que você encontra o Frozen Ever After, a atração do filme que te leva para dentro dessa história. O FastPass está disponível apenas para a atração Frozen Ever After, e não para o encontro com as personagens.

 

CHINA
– Reflections of China: é um filme de 14 minutos sobre a China. Eu não morro de amores por ele não, mas se você nunca viu, pode valer a pena.
– Passeio pelas lojinhas: essas são algumas das lojinhas mais diferentes do Epcot. Aproveite e também não deixe de ver a réplica de um exército chinês em terracota.
– Foto com personagens: é possível encontrar a Mulan e o Mushu em alguns horários do dia.
– Apresentação de Acrobatas Chineses: acontece bem na parte da frente do pavilhão de tempos em tempos. Não acho que vale a pena ficar esperando por eles, mas se passar ali e já tiver começando, fique porque é bem bonitinho.
– Restaurantes:  Existem dois restaurantes neste pavilhão, um fast food e um table service. Para falar a verdade, eu acho o fast food mais gostoso (além de mais barato). Sem dúvida um dos meus preferidos para comer bem e barato na Disney.

Exército de terracota na China

Frango com laranja do fast-food da China.

ALEMANHA
– Foto com personagens: Branca de Neve e o Dunga.
– Loja Karamell- Küche: essa loja que chama “cozinha de caramelo” em alemão traz doces feitos com o famoso caramelo da marca Werther’s. Tudo que eu já comi lá até hoje valeu cada caloria ingerida. Sensacional! Não é atoa que estes doces ganharam um espaço na minha lista de top 10 doces da Disney (se quiser ver os outros itens do top 10, clique aqui)
– Tomar uma cerveja: eu na verdade raramente bebo aqui, mas se quiser tornar sua experiência um pouquinho mais alemã, experiente uma cerveja por lá.
– Restaurante Biergarten: a Alemanha também possui um restaurante típico, com sistema buffet “all you can eat”, ou seja, você come o quanto quiser por um preço fixo, o que garante que você não terá nenhuma surpresa na hora da conta.

Cheesecake com caramelo: uma das maravilhas da loja de doces alemã

ITÁLIA
– Teatrinho de rua: não acho que vale a pena ficar parado esperando pelo show, mas se você estiver lá de bobeira quando ele começar, tenho certeza que vai se divertir.
– Lojas: são muito lindas e trazem diversas marcas legais. Gosto principalmente da loja de máscaras carnavalescas venezianas.
– Comidas: caramba, tudo que tem lá é bom. Todos os restaurantes são incríveis, bem como o bar de vinhos. Coma o que quiser nesses lugares que você vai se sair bem! A única barraca de comida da Itália que eu não indico é a gelateria (sorveteria) e não é nem por ela ser ruim (ela é ok), mas quando a gente compara com a gelateria do pavilhão da França o placar é França 7 x 1 Itália.

Máscaras venezianas na loja da Itália

ESTADOS UNIDOS

Aqui entre nós: é o pavilhão mais chatinho. Você já está nos EUA, então não precisa de um pavilhão que represente o país que você está visitando, né?  As únicas coisas que eu realmente gosto são o Coral de Natal (que óbvio, só aparecem no fim do ano) e os músicos que cantam à capela. Ainda assim, os músicos que cantam à capela são a maior cilada, porque se você assistir o show deles até o fim, você vai naturalmente ser levado até o American Adventure depois, então cuidado com isso.
– The American Adventure:  um show de 30 minutos que, segundo a Disney é “uma história inspiradora sobre os Estados Unidos e sua gente”. Eu prefiro me abster de dar opinião pois, por mais que eu ame os EUA, este show só me inspirou a tirar um belo cochilo.
– Food Tip ao contrário: sabe aquele funnel cake que falamos maravilhas no roteiro do Magic Kingdom e do Hollywood Studios? Pois é, o daqui não é bom. Eles não deixam escorrer o óleo antes de servir então é meio pesadão, fuja disso!

JAPÃO
– Loja: o Japão tem uma loja enorme com produtos realmente bem típicos e diferentes, sendo considerada por muitos a loja mais legal do World Showcase. Destaque para as mulheres abrindo as ostras para pegar pérolas. Elas são sempre engraçadas. É super legal!
– Show de tambores: não precisa ficar parado esperando, mas se tiver por lá quando começar, você vai ver que é legal, olhar por 5 minutinhos e depois continuar com a sua programação normal.
– Restaurantes: Olha, eu acho justo eu citar aqui que o Japão têm 4 restaurantes bons. Acontece que eu não como peixe então pro meu paladar restaurante japonês nunca dos melhores. Apesar disso, até eu adoro o Teppan Edo, restaurante que prepara sua comida na chapa na sua frente. Os outros, eu nem sei porque eu já fui em todos, mas são gostosinhos. Se você gosta de comida japonesa, talvez goste mais que eu.

Show de tambores no Japão

MARROCOS
– Foto com personagens: o Aladdin, Jasmine e Gênio ficam as vezes no fundo, as vezes na parte da frente do pavilhão.
– Loja: parte tradicionalíssima de qualquer ida ao Epcot é andar pelas lojas e tirar fotos engraçadas com produtos estranhos, como roupa de dança do ventre, chapéu tipo o do Aladdin, estátua de camelo, etc. Todo mundo faz isso, vai!
– Restaurante: atualmente este pavilhão possui 3 restaurantes típicos com propostas distintas mas com uma coisa em comum: todos trazem comidas bem diferentes das que estamos acostumados mas muito saborosas.
-Shows de rua: aqui você verá apresentações de música e dança. Nada que você precise ficar esperando mas sempre algo legal de ver rapidinho se der sorte de estar acontecendo quando você passar por lá.

FRANÇA
– Impressions de France: um filme de 20 minutos sobre o país. Particularmente eu não gosto muito, mas se você ainda não viu e estiver com tempo sobrando, até que vale a pena.
– Showzinho em frente ao restaurante: é mais um showzinho de rua, mas neste caso eu realmente fico impressionada com a habilidade dos artistas. Eu fico com uma aflição danada achando que vão cair a qualquer momento, mas eles sempre dão conta do recado.
– Comidinhas: além dos dois restaurantes table service (Les Chefs de France e Monsieur Paul), há uma pâtisserie com uma seleção vasta de comidinhas e bebidinhas bem no fundo do pavilhão. Você pode querer conhecer a barraca de crepes mas minha dica é focar na sorveteria, a L’Artisan des Glaces que como eu já adiantei, dá um pau na sorveteria do pavilhão da Itália.
– Foto com personagens: aqui você pode encontrar a Bela, a Fera, o Lumiere (mais raro) e a Marie (pra quem não conhece, é a gatinha fofa do Aristogatos).
– Lojas: vendem produtos de marcas francesas muito boas e como em todos os pavilhões, vale muito a pena conhecer.

Alguns dos deliciosos sorvetes do pavilhão da França.

REINO UNIDO
– The British Revolution e outras bandas: é uma banda sensacional que se apresenta no fundo do pavilhão. O repertório passa por The Beatles, The Who e Led Zeppling. Não preciso dizer mais nada, né? O sucesso é tanto que a Disney colocou mais algumas bandas tocando no pavilhão em diferentes horários do dia, todas com ótimo repertório.
– Foto com personagens: alguns dos personagens que eu mais gosto são encontrados no pavilhão do Reino Unido, entre eles Mary Poppins, Alice e Chapeleiro Maluco.
– Lojas: de chás e biscoitos amanteigados até produtos dos Beatles, com certeza você vai achar algo que te interessa nessas lojinhas.
– Restaurantes: além da barraca que vende “fish & chips” (peixe frito com batata), o Reino Unido conta com o Pub Rose & Crown e um restaurante de mesmo nome. Uma curiosidade: o Pub recebeu este nome pois enquanto pesquisavam para criar o restaurante, os funcionários da Disney descobriram que Rose e Crown eram os dois termos mais presentes em nomes de pubs inglês. O Pub é sempre bem animado e o restaurante é um dos melhores locais sentados para assistir o Illuminations no fim do dia. Apesar disso, a vista dos show de fora dos restaurantes é sempre bem melhor.

CANADÁ
– O Canada!: um dos poucos filmes que eu realmente gosto e vejo toda vez que vou ao Epcot. O Martin Short é o apresentador,então é cheio de piadinhas. Vale a pena!
– Lojas: nem só de Maple vive o Canadá. Apesar de vender pipoca de maple, bala de maple, xarope de maple, pirulito de maple, as lojas vendem também vinho, roupas e outros produtos interessantes que valem a visita.
– Restaurante😮 Le Cellier é um dos restaurantes mais gostosos do Epcot mas é também um dos mais caros. Se decidir ir, além das maravilhosas carnes, não deixe de experimentar os pães do couvert, a sopa de cheddar canadense e o creme brulée de maple.

WhatsApp chat