Outro ponto super positivo é que não é preciso pagar para entrar no CityWalk, apesar da entrada em alguns bares e baladas ser cobrada a parte, e do estacionamento também ser pago (visto que é compartilhado com o estacionamento dos parques). Gostaria de me prolongar só um pouquinho no assunto estacionamento, então se você não vai alugar carro, pode pular para os próximos três parágrafos.
Se você já passou o dia nos parques e ainda tem pique para mais uma programação, considere aproveitar para dar uma esticada pelo CityWalk, assim você não vai precisar pagar outro estacionamento para fazer sua visita ao local em outro dia. Se por outro lado o seu objetivo for curtir a noite neste centro de entretenimento, vale dizer que após às 18h, o estacionamento é de graça. Essa vantagem da gratuidade do estacionamento só não é válida nos dias em que houver a festa de Halloween nos parques da Universal, a Halloween Horror Nights.
Se estiver planejando beber em um dos bares ou baladas, nada de pegar o carro, hein? Além de perigoso, você ainda pode se meter na maior encrenca fora do Brasil. Veja aqui suas alternativas para andar em Orlando sem carro.
Ainda falando do estacionamento, se você quiser passar no CityWalk apenas para almoçar, alguns restaurantes validam o ticket do estacionamento na hora do almoço e você acaba não pagando para deixar o seu carro lá. Por isso, antes de passar no CityWalk para o almoço, verifique a política do restaurante do seu interesse.
Para que vocês possam conhecer um pouquinho mais do CityWalk, tentei explicar cada estabelecimento existente lá dentro, dividindo as opções em 3 categorias: entretenimento, alimentação e lojas. Vocês vão ver que muitas vezes é meio complicado definir o que é entretenimento e o que é alimentação pois alguns bares poderiam se encaixar facilmente nas duas categorias. Isso sem falar nos restaurantes que possuem loja! De qualquer forma, segui o que parecia mais lógico para mim, mas aconselho que dê uma olhada em todas as categorias em busca das opções mais interessantes para você.
CityWalk Party Pass
Antes de continuar, é importante você já saber de um combo que muita gente tem direito e quase ninguém fica sabendo! Bom, se você segue o instagram do VPD você já sabe dessa dica faz tempo, né? Mas para quem não segue, a gente explica tudinho por aqui.
O CityWalk Party Pass é um combo que te dá acesso a várias atrações, algumas classificadas aqui como entretenimento e outras como alimentação. Atualmente, o preço do CityWalk Party Pass fica em torno de 12 dólares para ter acesso aos bares e baladas abaixo, ou cerca de 15 dólares para incluir também uma ida ao cinema do complexo.
Ah! E se você já comprou ingressos da Universal para mais de um dia de parque, o seu CityWalk Party Pass sai de graça! Sem cinema incluso, mas legal mesmo assim, então fique atento à isso. Os locais que estão inclusos no CityWalk Party Pass são:
- Bob Marley – A Tribute to Freedom
- Fusion Bistro Sushi & Sake Bar™
- Jimmy Buffett’s Margaritaville
- Pat O’Brien’s
Para entrar sem pagar nesses locais (desde que você atenda os requisitos de vestimenta e idade), basta mostrar seu ingresso multi-day na entrada.
Vale lembrar que é permitido usar o Party Pass mesmo antes de começar a visitar os parques, mas no dia do uso já começa a contar os 7 dias corridos de validade dos ingressos, tá? A mesma regra se aplica aos ingressos de 14 dias ilimitados (o Park Explorer), e nesse caso já começa a contar o prazo de 14 dias corridos.
Isso esclarecido, agora sim vamos à lista de opções de entretenimento, alimentação e compras do CityWalk!