- THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER – DIAGON ALLEY
Pra quem conhece a história do bruxo essa área do parque é a imaginação se tornando realidade. Ela é diferente de qualquer outro parque pois é cercada por um muro e representa do lado de fora a cidade de Londres e do lado de dentro, o Beco Diagonal, uma espécie de bairro onde os bruxos que vivem na capital na Inglaterra fazem compras, vão ao banco, saem para beber e mais especificamente, onde o Harry Potter e seus amigos vão para comprar os materiais escolares antes do ano letivo.
Nessa área existe apenas um brinquedo propriamente dito, mas todo o resto é uma atração a parte: a arquitetura, os cheiros, as lojas e restaurantes, além de todos os detalhes que só quem leu os livros vai perceber.
IMPERDÍVEIS
– Harry Potter and the Escape from Gringotts: uma impressionante mistura entre montanha russa e simulador. Vestindo óculos 3D, todos vão tentar escapar das profundas cavernas que ficam no subsolo do banco comandado pelos duendes, Gringotes. A fila do brinquedo já impressiona com a riqueza de detalhes (o que ajuda passar as longas horas de espera). Pra quem prefere chegar mais rápido e perder tudo isso, pode utilizar a fila de single riders, que em geral, demora metade do tempo da fila normal. Mas atenção: pegando essa fila você sempre será separado do seu grupo na hora de entrar no carrinho da atração – como o nome diz, “single rider” vai sozinho.
– Hogwarts Express: a atração em si nada mais é do que um trem que conecta o Beco Diagonal (que fica no Universal Studios) com a vila de Hogsmeade (que fica no parque vizinho, o Islands of Adventure). O passeio dura menos de 5 minutos mas a experiência é fantástica. Para embarcar no trem, é necessário que seu ingresso tenha a opção “park-to-park”, que permite transitar entre os dois parques num mesmo dia. Quem já comprou o ingresso sem essa opção, pode incluí-la na entrada da estação em qualquer um dos lados (ou seja, em qualquer um dos parques).
A experiência é diferente nos dois sentidos do trem e vale a pena prestar atenção nos detalhes, principalmente quando você vai da Universal Studios para o Islands of Adventure, quando em um momento da fila você passa no meio das plataformas 9 e 10.
– Money Exchange: local onde você pode comprar dinheiro bruxo ou simplesmente não comprar nada e apenas bater um papo com um doende do banco dos bruxos. Pergunte para ele o que quiser (em inglês, claro) e veja o que ele te responde. As filas não costumam ser grandes, é uma atividade rápida e bem divertida para quem curte Harry Potter.
SE SOBRAR TEMPO
– Ollivanders: loja de varinhas presente nos dois parques, onde rola um showzinho rápido que mostra como a varinha escolhe o bruxo. Bem legal para os fãs. Ah! E se for comprar sua varinha, veja nossas dicas para a compra aí embaixo.
TIRAR FOTOS
– The Knight Bus: conhecido em português como Nôitibus Andante, o famoso ônibus roxo de três andares que circula invisível pelas ruas de Londres, nos livros do Harry Potter, fica do lado de fora do Beco Diagonal e é imperdível para tirar fotos. O motorista e a cabeça falante, presentes no filme, ficam do lado de fora do Nôitibus e interagem com todos que vão posar ali.
– Grimmauld Place: ainda antes de entrar no Beco Diagonal você poderá ver a casa da família do Sirius Black que foi sede da Ordem de Fênix. Preste bastante atenção na janela e verá o elfo doméstico da família Black (Monstro ou Kreacher em inglês) aparecendo de tempos em tempos.
– Beco Diagonal: são dezenas de pontos de fotos espalhados por todo o Beco. Não deixe de conhecer as lojinhas e alguns lugares como a casa de câmbio e a loja de varinhas do Ollivanders (Olivaras em português), onde você também pode interagir com os personagens. Se for atento, também encontrará a sede do jornal bruxo, O Profeta Diário e mais outros locais citados nos livros.
– Knockturn Alley: o distrito comercial dedicado as artes das trevas, chamado de a Travessa do Tranco na versão brasileira, reserva cenários escuros e a loja Borgin e Burkes, onde você encontrará todos os artigos pertencentes aos Comensais da Morte, inclusive vários horcruxes.
DICAS DE COMPRAS
Se for comprar uma varinha, a dica é ir na Ollivanders assistir o showzinho para entrar no clima e depois comprar a sua. Veja que algumas varinhas tem etiquetas brancas e outras etiquetas douradas (estas um pouco mais caras). Apesar da diferença, vale a pena comprar a varinha com etiqueta dourada pois ela é uma varinha interativa e te permite fazer feitiços pelo parque.
Assim como no Islands of Adventure, visitar as lojas de Harry Potter aqui na Universal Studios também é parte do passeio pelo parque, principalmente para quem é fã de Harry Potter. Relembre detalhes dos filmes enquanto visita cada loja e admira cada produto. Dá vontade de levar tudo pra casa!
FOOD TIP
Em uma das esquinas do Beco, você encontra o Florean Fortescue’s Ice-Cream Parlour, uma sorveteria que é citada em alguns livros do Harry Potter com sabores bem diferentes e muito gostoso. Além disso, você encontra o famoso restauranteLeaky Cauldron, ou Caldeirão Furado, que serve comidas típicas inglesas, como Fish and Chips e alguns tipos de sanduíches. O restaurante é bem gostoso com preço justo, mas eu ainda gosto mais do 3 Vassouras, no Islands of Adventure.